15/03/2010 19:33

Assunção (PAR) sem clima de Libertadores

Só Timão - Fonte: Lancenet!

Policiamento reforçado, movimentação de torcedores, bilheterias com filas. Pelo menos no Brasil, este é o clima na véspera de partidas importantes, principalmente quando o Corinthians está envolvido. Em Assunção, capital paraguaia, porém, é diferente. Bilheterias às moscas e nada de segurança no estádio que será palco do terceiro jogo do Timão pela Libertadores. Foi este o cenário que a reportagem do LANCENET! encontrou no Defensores del Chaco, ontem.

Sem fiscalização, foi fácil entrar no gramado e até mesmo no vestiário do clube visitante. Pelo menos antes de a bola rolar, o Timão não deve sofrer com a catimba do adversário, comum em Libertadores.

Tanto no vestiário como até mesmo no banco de reservas, o Alvinegro não vai se sentir muito incomodado. Quando chegar ao estádio amanhã, o técnico Mano Menezes e os jogadores vão encontrar um espaço amplo para o aquecimento e a concentração de última hora. E isso como visitantes.

Cada jogador vai poder ter um local próprio para guardar seus pertences. Além disso, são vários os chuveiros para o banho após o jogo. Isso sem contar o amplo espaço com um gramado sintético para o aquecimento dos atletas.

Assim como nos estádios europeus, as duas equipes entram no gramado pelo mesmo túnel.

Dentro de campo, os bancos de reservas também são idênticos. Resta saber quem ficará em cada lado. O problema é a proximidade das arquibancadas. Apesar de existir um certo espaço e um alambrado separando dos torcedores, a pressão deve ser grande.

Outro problema deve ser o gramado. Está seco e com alguns buracos. O técnico Mano Menezes já recebeu informações a respeito.

—————

Voltar