Campanha do Santo André não assusta "favorito" Corinthians
Só Timão - fonte: gazetaesportiva.net
Separados por sete pontos e duas posições na tabela de classificação do Campeonato Paulista, o Santo André, vice-líder, e o Corinthians, quarto, não inverterão suas posições no final de semana, independentemente do resultado do duelo marcado para domingo, na Arena Barueri. Mas, na visão dos jogadores do Alvinegro, ameaçados de deixar o G-4 caso tropecem, não há dúvidas sobre quem entrará no gramado da Arena Barueri como favorito.
"O Corinthians é o favorito porque é o time grande", disparou Roberto Carlos. "Quem tem obrigação de ganhar é o Corinthians, pois quem luta pelo título é o Corinthians", emendou o camisa 6, ignorando por completo a vantagem do Ramalhão em termos de pontuação e apostando pura e simplesmente no maior peso da camisa alvinegra.
O pentacampeão não ficou sozinho em suas afirmações otimistas. Também famoso por não medir suas palavras, o goleiro Felipe mostrou confiança em sair vitorioso no duelo contra o Ramalhão, que conta com o artilheiro do Campeonato Paulista, Rodriguinho, em sua linha de frente. "O Corinthians é favorito em qualquer jogo. O Santo André tem uma boa equipe, mas Corinthians é Corinthians", disparou o camisa 1.
Felipe deixou claro, no entanto, que sua confiança não significa qualquer tipo de menosprezo ao rival do ABC. Para o goleiro, vencer o Ramalhão é a única forma de manter seu time vivo na luta pelo bicampeonato estadual. "O Campeonato Paulista já está acabando e, se quisermos pensar em classificar, temos que vencer de qualquer jeito", alertou.
Menos incisivos do que os companheiros, Jorge Henrique e Elias evitaram usar a palavra 'favorito', mas também ressaltaram a fundamental importância da conquista dos três pontos. "O favoritismo tem que ser mostrado dentro de campo, pois vai vencer quem estiver em um melhor dia", sintetizou o baixinho. "Será uma partida decisiva e temos que fazer nosso papel. Jogamos em casa e temos que vencer", emendou Elias.
—————