Corinthians já traça estratégia para repatriar Deco
Só Timão - Fonte: Lancenet!
O sonho do torcedor corintiano em ver o meia Deco vestindo novamente a camisa alvinegra cresce a cada nova declaração do jogador. Insatisfeito com a reserva no Chelsea (ING), o luso-brasileiro projeta voltar ao futebol brasileiro após a Copa do Mundo da África. O interesse da diretoria corintiana voltou à tona no início de março, quando Deco se reuniu com o técnico italiano Carlo Ancelotti e pediu sua liberação. Nesta segunda-feira, ao LANCENET!, o meia disse que aguarda o posicionamento dos ingleses: – Meu empresário está analisando a minha situação com o Chelsea. Ele vai falar com o pessoal. O clube que quiser me contratar terá de falar com meu agente. Mas, claro, tem a minha vontade (de retornar ao Brasil), a qual eu já manifestei e vou continuar manifestando.
Assim como tem declarado nos últimos anos, o meia afirmou que seu desejo é voltar a defender o Corinthians, clube que o revelou para o futebol profissional, em 1996. – O negócio com o Corinthians é uma possibilidade forte, pela minha ligação com o clube. Mas, minha volta vai depender do projeto. Eu não digo nem da proposta financeira, mas de um projeto legal – afirmou Deco, cujo vínculo com a equipe inglesa é válido até julho de 2011.
Sem alarde, o Corinthians já traça uma estratégia para repatriar o jogador. Apesar de alegar que já encerrou o ciclo de contratações para 2010, o clube está disposto a abrir uma exceção para um “jogador extraordinário”, como é considerado Deco no Parque São Jorge. Bate-Bola - Deco LANCENET!: Você está recuperado da lesão muscular na coxa? LNET!: Se conseguir sua liberação, qual caminho o clube que deseja te contratar necessita tomar? LNET: Hoje, qual o seu maior desejo profissional?
Deco: Não vou jogar amanhã (terça-feira, contra a Inter de Milão, pela Copa dos Campeões) porque estou gripado, mas eu já me recuperei totalmente da lesão. Já voltei a treinar normalmente.
Deco: O clube que quiser me contratar tem que falar direto com meu empresário. É delicado falar algo porque ainda tenho contrato com o Chelsea. Qualquer situação tem que passar pelo Chelsea, e claro, pelo meu empresário.
Deco: O negócio com o Corinthians é uma possibilidade forte. Quero voltar para um lugar onde me sinta feliz. É isso que eu quero para minha carreira.
—————