É proibido beber: polícia paraguaia surpreende e prende 15 corintianos
Só Timão - Fonte: globoesporte.com
Boa parte dos corintianos que estão em Assunção para acompanhar a partida da equipe alvinegra contra o Cerro Porteño, pela Taça Libertadores da América, foi surpreendida por uma lei local: é proibido consumir bebidas alcoólicas em um raio de 500 metros do estádio em dias de jogos. Sejam partidas nacionais ou internacionais. A blitz já deteve 15 alvinegros, um deles com drogas.
A fiscalização é forte nas proximidades do Defensores del Chaco. Tudo para evitar que torcedores alcoolizados entrem no estádio. Todos aqueles que são pegos consumindo álcool são obrigados a apresentar documentos e são avaliados pelo policiais em relação à sobriedade. Depois de alguns minutos, se tudo estiver bem, são liberados.
- Isso é uma lei paraguaia. Não se pode beber nada de álcool perto do estádio em dias de jogos. Há uma fiscalização para que não entrem torcedores bêbados para ver a partida – declarou o soldado Rodrigo Alegre.
Aproximadamente 50 corintianos foram abordados pela polícia paraguaia pouco antes da abertura dos portões. Destes, 15 foram presos. Um deles, não identificado, foi detido por porte de drogas. No momento da revista, após ser pego tomando cerveja, foi encontrado um cigarro de maconha com ele.
A expectativa é que 1.500 alvinegros estejam esta noite em Assunção para acompanhar o duelo entre Corinthians e Cerro Porteño.
—————