16/03/2010 21:24

Jogo do Apertura impede Timão de visitar o estádio Defensores del Chaco

 Só Timão - Fonte: globoesporte.com

O Corinthians pretendia realizar o reconhecimento do gramado do estádio Defensores del Chaco na noite desta terça-feira, em Assunção, no Paraguai. Mas o clube brasileiro não conseguirá ir até o local onde encara o Cerro Porteño, na quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), pela terceira rodada do Grupo 1 da Taça Libertadores. 

Isso porque está marcada para as 19h30m desta noite uma partida do Torneio Apertura do Campeonato Paraguaio, entre Sol de América e Olímpia. Portanto, assim que desembarcarem em Assunção, ainda esta tarde, os jogadores e a comissão técnica do Timão vão se concentrar no hotel. 

Nas edições desta terça-feira, os jornais locais de Assunção dão destaque o Corinthians, especialmente às presenças de Roberto Carlos e Ronaldo. Um dos destaques do Cerro Porteño, o meia Julio dos Santos pregou respeito ao elenco brasileiro, especialmente por conta do mau momento do El Ciclón na Libertadores. 

- A partida vai ser muito complicada, isso nós temos bem claro, porque o Corinthians tem Ronaldo, Roberto Carlos e outros ótimos jogadores. Mas nós não podemos perder nem empatar. Temos de ganhar para continuar com chances de classificação às oitavas de final – declarou Julio dos Santos ao jornal Última Hora. 

Após duas rodadas do Grupo 1, o clube do Parque São Jorge aparece como líder, com quatro pontos (venceu o Racing, do Uruguai, e empatou com o Independiente Medellín, da Colômbia). O Cerro Porteño, por sua vez, tem apenas um ponto e ocupa a lanterna (a equipe empatou com o Medellín e perdeu dos uruguaios).

 

 

—————

Voltar