Lateral Roberto Carlos elogia evolução do Timão, mas cobra menos afobação
Só Timão - Fonte: globoesporte.com
Há quatro jogos invicto, o Corinthians, aos poucos, começa a engrenar na temporada. Mesmo não dando prioridade a um futebol mais vistososo, o lateral-esquerdo Roberto Carlos aprova o crescimento da equipe em 2010, espera uma melhora considerável até as semifinais do Campeonato Paulista, mas pede calma aos companheiros.
- Estamos melhorando degrau por degrau. Alguns times começaram bem, mas é difícil manter um bom futebol. Até a fase final do Paulista estaremos jogando um futebol de mais qualidade. Nosso time está crescendo. Não damos espetáculo, até porque poucos times hoje em dia fazem isso, mas temos o controle dos jogos - afirmou.
O pentacampeão, porém, reconhece que em alguns momentos a equipe perde o domínio, principalmente pela pressão de ter de mostrar o mesmo desempenho do ano passado. Na ocasião, em grande fase, o Timão embalou a partir das semifinais do Estadual até chegar ao título da Copa do Brasil.
- Falta ter mais tranquilidade para jogar. Estamos muito afobados para mostrar que estamos bem. Queremos fazer tudo ao mesmo tempo. Isso não pode acontecer - acrescentou. Roberto Carlos fez questão também de chamar a responsabilidade pelas cobranças da torcida. O jogador entende que os atletas mais jovens não podem ser culpados. - Não é sempre que conseguimos jogar o melhor futebol. Mas, quando atuarmos mal, podem jogar a responsabilidade para mim, Ronaldo, Chicão e William. Só não joguem para os garotos - completou.
—————