Mano elogia Ronaldo e vê necessidade de time se adaptar para jogar fora de casa
Só Timão - Fonte: Globoesporte.com
Apesar de ter feito apenas um gol em seis jogos, Ronaldo segue com crédito no Corinthians. Após a atuação discreta no empate por 1 a 1 contra o Independiente Medellín-COL, nesta quarta-feira, em Bogotá, pela Taça Libertadores, o atacante recebeu elogios do técnico Mano Menezes. Para o treinador, a maneira como a equipe atuou foi determinante para que o Fenômeno não aparecesse tanto.
- Acho que é mais difícil para o Ronaldo jogar sem volume. Ele não participa tanto da briga pela retomada da bola, nunca fez isso na vida. Mas, hoje, participou bem do jogo. No primeiro tempo, segurou a bola e tentou algumas jogadas. Contra o Racing, ele encontrou espaço para criar e trabalhar na meia. Desta vez, não foi possível porque não chegávamos tanto ao ataque – explicou.
Mano entende que somente a presença de Ronaldo no setor ofensivo já seja suficiente para amedrontar os adversários. O Fenômeno é o único jogador com liberdade para não recuar ao campo defensivo quando a equipe não está com a bola, posicionamento que prende pelo menos dois zagueiros rivais.
- O adversário respeita muito um jogador como ele. Mesmo não conseguindo ser brilhante nessa hora, esse temor já faz com quem eles fiquem com mais jogadores atrás. O Ronaldo está dando sua parcela de contribuição – ressaltou.
O treinador, porém, volta a ressaltar que ninguém tem presença garantida como titular. Há algumas semanas, Mano disse em uma entrevista coletiva, no Parque São Jorge, que é “muito difícil tirar esse rapaz do time”. Entretanto, acredita que uma melhora no rendimento como visitante possa contribuir com o craque.
- Fiz uma brincadeira. Acho que temos que nos acostumar a jogar fora de casa com menos volume. Precisamos de jogadores com características de mais marcação e mais velocidade para chegar no contra-ataque. Vou procurar obedecer isso, mas nem sempre vai ser possível manter uma equipe – completou.
—————