Poder ofensivo do Santo André faz Mano pensar em reforçar marcação do Timão
Só Timão - fonte: globoesporte.com
Mesmo depois de escalar Dentinho e Moacir, o técnico Mano Menezes garantiu que ainda tem dúvidas para montar o Corinthians que enfrenta o Santo André, neste domingo, às 19h30m, na Arena Barueri, pelo Campeonato Paulista. O treinador revelou que não decidiu a formação que utilizará no meio de campo, podendo reforçar a marcação pelo grande momento do adversário, que venceu os últimos sete jogos no Estadual.
- Não decidimos ainda a formação. Trabalhamos de um jeito e vamos ver amanhã (domingo) até respeitando aquelas análises que sempre fizemos de recuperação dos jogadores. Aparentemente, todos estavam bem. Tenho possibilidade de variar a formação do meio. O Santo André é muito rápido, chegando com bastante gente na frente. Temos que ter uma recomposição boa - afirmou.
Caso opte por uma escalação com mais força na marcação, Mano Menezes deve mandar a campo Marcelo Mattos no lugar de Jucilei. Assim, o Timão teria dois volantes de contenção para tentar segurar o vice-líder do Estadual e dono do melhor ataque do torneio, ao lado do Santos, com 33 gols marcados.
Mano Menezes, aliás, revela que Elias vai seguir em uma função mais ofensiva, como aconteceu no empate por 1 a 1 contra o Independiente-COL, quarta-feira, em Bogotá, pela Taça Libertadores.
- O Elias não fica preso atrás nunca. O que nós mudamos é para oficializar essa liberdade. Antes, segurávamos um pouco porque era necessário fazendo a segunda função. Tínhamos uma chegada mais forte, mas corríamos alguns riscos. Agora, o Elias tem mais liberdade para chegar e dar consistência maior para poder usar mais gente na frente - explicou o comandante.
O Corinthians pode jogar com: Felipe, Moacir, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei (Marcelo Mattos), Elias e Jorge Henrique; Dentinho e Ronaldo.
—————