13/03/2010 11:33

Reta final do Paulista faz Corinthians aumentar margem de risco e exigência

Só Timão - fonte: UOL

 

O Corinthians fez de tudo para tentar reduzir o número de lesões no início da temporada e pagou o preço de não repetir nenhuma vez a escalação titular. Mas os critérios para poupar jogadores mudaram. A reta final do Paulista e a necessidade de buscar uma vaga no G-4 farão a comissão técnica preservar apenas aqueles em estado mais preocupante. Descanso, agora, só em último caso.

A delegação alvinegra voltou na última sexta-feira ao Brasil após empatar por 1 a 1 com o Independiente Medellín na quarta, pela Libertadores, em Bogotá. Todos treinaram à tarde e se reapresentaram na manhã deste sábado, véspera do duelo com o Santo André, em Barueri, pelo Paulista, às 19h30.

Na próxima terça, nova viagem para o terceiro compromisso na Libertadores. O Corinthians visita o Cerro Porteño na quarta-feira, em Assunção, para seguir na liderança do grupo 1.

Em outros tempos, Mano Menezes preservaria boa parte dos titulares no domingo para guardar forças visando a Libertadores. Mas com apenas mais seis jogos para buscar uma vaga nas semifinais do Paulista, o critério será diferente.

“Quem tiver condição vai para o jogo. Claro que depende da recuperação de cada um, mas a tendência é utilizar todos aqueles que estiverem bem”, comentou Sidnei Lobo, auxiliar-técnico de Mano.

O Corinthians está em quarto lugar com 23 pontos. Se tropeçar nesta rodada, pode cair para sexto. É tudo que o time não quer em meio à disputa simultânea da Libertadores. Por isso, a tendência é que poucos titulares fiquem fora da partida contra o Santo André, vice-líder do Paulista.

Os casos que mais preocupam a comissão técnica são os de Alessandro e Danilo. O lateral-direito sequer foi para o banco de reservas na Colômbia por culpa de dores musculares. Danilo, por sua vez, ficou sete jogos afastado e participou das últimas duas partidas. “É preciso ter um cuidado especial com ele para que não aconteça o mesmo que aconteceu com o Alessandro”, observou Sidnei. Já a presença de Ronaldo é uma incógnita por enquanto.

O restante dos jogadores já avisou que quer atuar. E quer atuar ao lado do maior número possível de titulares. “Tem que jogar [todo mundo], não podemos mais vacilar. Com a equipe completa já seria muito difícil enfrentar o Santo André, então temos que ir com tudo para conseguir esses três pontos”, afirmou Felipe.

“Todo mundo tem que ir para a batalha. É um jogo para se firmar no G-4. A nossa equipe está concentrada em ir para as finais e conquistar esse título paulista novamente”, emendou Dentinho, mirando o bicampeonato estadual.

—————

Voltar