Ronaldo: desânimo no Corinthians
Só Timão - Fonte: Lancenet!
Ronaldo não está feliz em campo. Desenvoltura, coragem de encarar os zagueiros, procura pelo espaço vazio e, principalmente, a busca incessante pela bola, não fazem parte do seu vocabulário nesta temporada.
É por isso que a torcida já mostra sinais de insatisfação. Em enquete doLANCENET!, até às 20h de quinta-feira, eram quase cinco mil votos que exigiam sua ida para o banco de reservas – algo impensável tempos atrás.
A reportagem do LANCENET! apurou que a causa de tanto desânimo tem uma explicação: a falta de encaixe da equipe de 2010. O camisa 9 do Timão ainda não se adaptou à maneira de jogar dos novos jogadores que, por sua vez, também ainda não conseguiram entendê-lo dentro de campo.
No meio de campo, setor que tem como obrigação abastecer os atacantes, chegaram Danilo, Tcheco e Ralf. E ainda falta entrosamento.
O fato de Dunga praticamente tê-lo descartado para a Copa do Mundo não é algo que influenciou, relatam amigos mais próximos. Neste momento, o problema de Ronaldo no Parque São Jorge é desânimo pela falta de oportunidades nas partidas.
Na visão do Fenômeno, a bola não chega com a mesma qualidade – e quantidade – como ocorria no ano passado, quando o Timão sagrou-se campeão da Copa do Brasil e do Paulistão, com Douglas, Cristian e André Santos no time.
– Nossa equipe ainda não tem a mesma segurança do ano passado. Precisamos trabalhar mais –- afirmou, após derrota para o Santos.
A palavra “segurança”, nesse caso, pode ser substituída por “confiança”. Ele ainda não enxerga um Corinthians robusto, pronto para ser campeão, mesmo com a boa colocação no Paulistão e na Copa Libertadores. Mano discorda dele. Em todo caso, foram seis partidas neste ano e apenas um gol marcado.
Ronaldo não consegue repetir o futebol do ano passado porque está mais gordo. Essa afirmação que, invariavelmente, sai da boca de torcedores e jornalistas, não faz parte do dia-a-dia da comissão técnica. Nem da diretoria.
Preparadores físicos, fisiologistas, médicos e até o presidente Andrés Sanchez garantem, para quem quiser ouvir, que a condição física do Fenômeno é parecida com a do ano passado, quando marcou 23 gols, terminou a temporada como artilheiro da equipe, além de conquistar dois títulos.
O técnico Mano Menezes também rechaça qualquer problema relacionado ao peso. Para o treinador, o assunto voltou à tona porque seu camisa 9 não está fazendo gols como ocorreu na última temporada.
- Quando a bola começar a entrar, ele voltará a ser magrinho - ironizou Mano, em recente entrevista coletiva.
O próprio Ronaldo, no fim do ano passado, brincou com a situação, afirmando que, ao marcar um gol, ele perdia um quilo.
Em tempo: não há qualquer confirmação por parte do staff corintiano sobre o peso atual de Ronaldo, mas, no visual, a impressão é que esteja mais gordo do que ano passado.
—————