Timão encara o Cerro Porteño pela Libertadores
Só Timão - Fonte: Lance!
Nesta quarta-feira, o Corinthians irá enfrentar o Cerro Porteño (PAR), no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, pela terceira rodada da primeira fase da Libertadores da América. Na liderança do grupo, o Timão encara um adversário quase desesperado.
A equipe paraguaia, apesar de liderar o Campeonato Paraguaio, tem apenas um ponto na competição sul-americana e segura a lanterna do grupo. Como em dois grupos na competição, apenas o primeiro colocado passará para a próxima fase, a vitória é essencial para o Cerro.
No Corinthians, o objetivo também é a vitória. Com quatro pontos, o time de Mano Menezes lidera o grupo 1 e quer ver a classificação para a próxima fase cada vez mais próxima, mas o treinador do Timão, prevê dificuldade.
- Sair para fazer dois jogos e fazer quatro pontos é um luxo em se tratando de Libertadores (Medellín e Cerro). Mas não temos a ilusão de facilidade. Já joguei contra o Cerro, em 2007, e foi duríssimo. Mas a gente precisa buscar resultado o tempo inteiro - argumentou Mano.
Entretanto, o gaúcho terá um problema para escalar seu time. Alessandro, que também já não havia jogado contra o Independiente Medellín (COL), não viajou e deixa uma dúvida na lateral direita. Marcelo Mattos e Moacir surgem como opções para suprir a ausência do Guerreiro.
Já Dentinho, ainda não tem sua vaga garantida entre os titulares. Após marcar cinco gols nas últimas cinco partidas, o camisa 17 chega com moral no Paraguai. Mas no entanto, Mano Menezes vislumbra a possibilidade de mantê-lo no banco de reservas.
- Temos bastante titulares. Não sei se vamos jogar com Jorge, Ronaldo e Dentinho, ou se vamos optar por Danilo ou Tcheco por dentro. Você precisa ter um jogador a mais no setor de meio, para equilibrar na parte numérica. Não pode deixar um jogo tão solto fora de casa, ele acaba fazendo o fator local - disse Mano Menezes.
No lado do adversário paraguaio, a esperança do time é bem conhecida do torcedor brasileiro. Conhecido como o Tigre, o atacante Ramirez teve uma passagem pelo Flamengo em 2005 e 2006. Já o meio-campista Júlio dos Santos teve passagens por Grêmio e Atlético-PR.
—————