Timão não aceita jogar em Rivera contra o Racing-URU
Só Timão - Fonte: GloboEsporte.com
O Corinthians descartou nesta quinta-feira enfrentar o Racing-URU, pela Taça Libertadores, na cidade de Rivera. O estádio do clube, em Montevidéu, não tem condições de receber uma partida internacional e a diretoria procura uma nova casa para enfrentar o Timão, dia 14 de abril, na abertura do segundo turno da primeira fase.
O regulamento da competição, elaborado pela Conmebol, prevê que o clube visitante pode vetar qualquer alteração no local da partida desde que a transferência seja superior a 50 km do determinado primeiramente.
José Lázaro Margulies, membro do setor dos diretos de transmissão da Conmebol, esteve em Bogotá para acompanhar a partida do Timão contra o Independiente-COL e após conversa com o presidente Andrés Sanches já comunicou a entidade sul-americana que o clube brasileiro não aceita atuar em Rivera.
- Liguei para a Conmebol e disse que o Corinthians não quer jogar lá – disse no hotel em que o Alvinegro está hospedado.
Com o veto do Corinthians, a partida deve continuar em Montevidéu, mas em outro estádio. As opções são o Centenário, principal do país, e o estádio do Nacional, o Park Central, de capacidade inferior, mas que já foi usado pelo Racing no torneio.
—————