16/03/2010 21:35

Troca de estádio facilita a vida do Corinthians

 Só Timão - Fonte: Lance!

A partida entre Corinthians e Cerro Porteño (PAR) acontece apenas nesta quarta-feira, mas os corintianos já têm um motivo de comemoração: a troca do estádio do duelo. Isso mesmo. Com o duelo marcado para o Defensores del Chaco, a equipe deve sofrer uma pressão menor.

Um dia após entrar no local do jogo desta quarta, o LANCENET! conferiu a situação do Estádio General Pablo Rojas. Como o treinamendo dos paraguaios estava fechado para a imprensa, a reportagem entrou no local às escondidas e quando poucos jogadores estavam no gramado.

Apesar de a distância da arquibancada e do gramado ser praticamente a mesma, na casa do Cerro a pressão é maior. Isso porque, as arquibancadas vão até o chão. Assim, os torcedores podem ficar mais próximos ao alambrado. Enquando isso, no Defensores del Chaco o setor é mais elevado.

Além disso, a capacidade do local da partida é um pouco maior (cerca de 36 mil pessoas contra 25 mil). Quando você entra em campo, a impressão é que o General Pablo Rojas é um pouco mais acanhado.

Isso sem contar toda a estrutura. O estádio do Cerro, fundado em 1991, é bem mais novo. No entanto, o Defensores, que foi construído em 1917, passou por uma reforma em 1998. Assim, vários setores foram modificados, inclusive os vestiários. Até por isso, o setor destinado aos visitantes é espaçoso e estruturado.

Vale lembrar que o Cerro foi punido pela Conmebol por conta de confusões armadas pela torcida na partida contra o Fluminense, pelas semifinais da Copa Sul-Americana do ano passado. Por conta disso, a equipe tem mandado seus jogos no Defensores del Chaco.

Atualmente, a equipe paraguaia utiliza o General Pablo Rojas para partidas do campeonato nacional e para treinar. Nesta terça, após a atividade, o local estava passando por uma mini-reestruturação. Alguns setores de arquibancada passavam por uma limpeza, o grama estava sendo cortada e algumas placas publicitárias, trocadas. Além disso, os banco de reservas foram retirados para uma reforma.

—————

Voltar